Chat Mangekyou Sharingan

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Kyuubi no Youko

Nome: Nove-Caudas (????? Kyuubi no Youko?) ou Kitsune de Nove-Caudas (Raposa de Nove-Caudas) (????? Kyuubi no Kitsune?).
Animal: Kitsune
Jinchuuriki: Uzumaki Naruto.
Primeira aparição: Episódio 1
Última aparição: ???
Aparência: É uma raposa gigantesca de pelagem laranja com 9 caudas que são quase do tamanho de seu corpo, e que devido ao fato de serem enormes ficam esvoaçando atrás do Bijuu.
Habilidades: Apesar de não controlar elemento algum, é o Bijuu mais poderoso. Ela possui uma quantidade de chakra considerada absurda até mesmo para um Bijuu, chega a ser considerado quase infinito, por causa disso o menor toque nela pode remover a pele de quem o fizer e também é capaz de atacar com massas de chakra puro que devido a sua densidade podem vaporizar tudo que estiver a sua frente. Graças as suas caudas gigantescas pode, com um único movimento brusco das mesmas, gerar tsunamis e achatar montanhas. A utilização exagerada do chakra desse Bijuu pode ser fatal até mesmo para seu Jinchuuriki podendo remover sua própria pele ao utilizá-lo (Naruto sofre esse efeito ao liberar pelo menos 4 caudas), alterando sua consciência, e causando danos ao seu corpo de tal forma que pode encurtar sua expectativa de vida. O hospedeiro desse Bijuu possui uma capacidade regenerativa acelerada. Ao liberar as caudas desse Bijuu, uma espécie de manto de chakra envolve o corpo do hospedeiro que queima qualquer um que entre em contato com ele e aumenta sua defesa e capacidades regenerativas, quanto maior o número de caudas liberadas, mais as habilidades desse manto de chakra são aumentadas.



Kitsune

Esta obake karuta (carta de monstro)
do século 19 apresenta uma kitsune.
O jogo envolve combinar fatos do
folclore as imagens de criaturas específicas.

Kitsune (?? AFI: [kits?ne])(? Pronuncia) é a palavra japonesa para raposa. Raposas são um assunto comum no Folclore Japonês; kitsune refere-se geralmente neste contexto. Histórias as descrevem como seres inteligentes e com capacidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria. Entre estes poderes mágicos, tem a habilidade de assumir a forma humana — normalmente aparecem na forma de uma mulher bonita, uma jovem ou uma velha — . Enquanto algumas histórias falam que as kitsunes usam essa habilidade apenas para enganar as pessoas — como muitas vezes fazem em folclores — outras histórias as retratam como guardiãs fiéis, amigas, amantes e esposas. Além da habilidade de assumir a forma humana, elas possuem os poderes de possessão, conseguem gerar fogo das suas caudas e da sua boca, o poder de aparecer nos sonhos e o de criar ilusões.
Raposas e seres humanos tem vivido próximos desde o Japão antigo; esta convivência deu origem a lendas sobre essas criaturas. Kitsunes são associadas com a figura do Deus Xintoísta, Inari — Deus do arroz, da fertilidade, da agricultura, das raposas e da industria — , servindo como suas mensageiras. Esta função reforçou o significado sobrenatural da raposa. A qualidade física mais notável da Kitsune são suas caudas, podendo chegar em nove. Quanto mais caudas uma kitsune tiver mais velha, sábia e poderosa ela é. Histórias dizem que leva 100 anos para uma cauda aparecer.Devido a seu poder e influência, pessoas fazem oferendas para elas como se fossem divindades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário